DÚVIDAS

1. QUAL O PERÍODO DA PROMOÇÃO? 

O período para compra dos produtos é de 23/4/2020 a 31/7/2020. Você pode cadastrá-los entre 1/5/2020 e 31/7/2020, a qualquer momento, dentro do período de participação na promoção. É importante lembrar que todas as notas/cupons fiscais e embalagens utilizadas para cadastro de produtos devem ser guardadas até o fim da promoção.

2. COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para participar, basta comprar ao menos 2 (duas) unidades de qualquer dos produtos promocionados, iguais ou diferentes, em qualquer loja de atacado ou varejo do território nacional, no período compreendido entre a 0 h do dia 23/4/2020 até as 23h59 do dia 31/7/2020, e efetuar o cadastro de sua nota/cupom fiscal a partir de 1/5/2020 pelo site www.promoajinomoto.com.br:

1º Passo – Cadastro Pessoal: Informando seus dados pessoais para o cadastro inicial, nome completo, UF, CPF, e-mail, data de nascimento, sexo e telefone celular com DDD.
Também será solicitado ao participante criar uma senha que será utilizada para posterior acesso ao site.

2º Passo – Cadastro de Produtos: Informando dados da(s) compra(s) dos produtos adquiridos, quantidade de produtos adquiridos, número(s) do(s) CNPJ(s) do(s) estabelecimento(s) onde os adquiriu, número(s) da(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is), data(s) da(s) compra(s) e embalagem(ns) cadastrada(s), que devem ser guardadas até o fim da promoção.

O participante também poderá se inscrever na promoção pelo WhatsApp, mediante o envio da imagem legível da nota/cupom fiscal para o número de telefone (11) 99372-7100.

Fica esclarecido que só serão aceitas mensagens escritas e/ou fotos de nota/cupom fiscal; em nenhuma hipótese serão aceitas mensagens de voz ou vídeo. As participações por WhatsApp, originadas pelo consumidor, terão um roteiro de perguntas sucessivas que permitirão concluir sua participação.

O consumidor deverá guardar consigo todas as notas/cupons fiscais e as embalagens dos produtos promocionados cadastrados até o fim da promoção.

3. ESTOU TENTANDO FALAR PELO WHATSAPP, PORÉM O APP NÃO RESPONDE, O QUE DEVO FAZER?

Caso a ferramenta WhatsApp, no período da promoção, saia do ar ou tenha alguma instabilidade, suspensão ou bloqueio, o participante poderá realizar seu cadastro via site até que a instabilidade seja solucionada.

4. FIZ MEU CADASTRO PELO WHATSAPP, POSSO CADASTRAR PRODUTOS PELO SITE?

Sim. O consumidor deverá acessar o site da promoção www.promoajinomoto.com.br e clicar em “Ainda não sou cadastrado”, no canto superior direito, para informar seus dados pessoais e cadastrar sua nota/cupom fiscal com os produtos promocionados.

5. FIZ MEU CADASTRO PELO SITE, POSSO CADASTRAR PRODUTOS PELO WHATSAPP?

Sim. As participações por WhatsApp, originadas pelo consumidor, terão um roteiro de perguntas sucessivas que permitirá concluir cada participação pelo número 11 99372-7100 e seguir o roteiro de perguntas. Lembrando que seu número de telefone deve ser o mesmo cadastrado no site.


6. QUEM PODE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO?

Todos os consumidores, pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em território nacional, podem participar.


7. QUEM NÃO PODE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO?

Não poderão participar da promoção os funcionários das empresas Promotoras, bem como das agências envolvidas diretamente, da Promosorte Promoções e Merchandising Ltda. e das demais empresas envolvidas com esta promoção.


8. QUAIS ESTABELECIMENTOS PARTICIPAM DA PROMOÇÃO?

Todos os estabelecimentos comerciais que vendam os produtos promocionados e emitam nota/ cupom fiscal eletrônica. Lembre-se sempre de solicitar e guardar a nota/cupom fiscal, pois ela será necessária para o cadastro na promoção e para o recebimento do prêmio em caso de contemplação.


9. QUAIS AS FORMAS DE CADASTRO NA PROMOÇÃO?

Você pode se cadastrar de 2 maneiras:

Pelo site www.promoajinomoto.com.br

Ou

Por WhatsApp, pelo número 11 99372-7100


As participações por WhatsApp, originadas pelo consumidor, terão um roteiro de perguntas sucessivas que permitirão concluir cada participação.


10. QUAIS DADOS PRECISO INFORMAR NO CADASTRO?


10.1-    Para efetivar a participação pelo site www.promoajinomoto.com.br, o consumidor deverá, no período compreendido entre a 0 h do dia 1/5/2020 até as 23h59 do dia 31/7/2020, informar, obrigatoriamente, os seguintes dados pessoais: nome completo, UF, CPF, e-mail, data de nascimento, sexo e telefone celular com DDD.
Além de cadastrar uma senha para futuros acessos e para consulta à quantidade e Número(s) da Sorte com o(s) qual(is) concorrerá.

Deverá ainda cadastrar sua(s) compra(s), informando:

•    CNPJ(s) da(s) loja(s) em que realizou a(s) compra(s);
•    Data(s) da(s) compra(s);
•    Número(s) do(s) comprovante(s) fiscal(is). Existem diferentes tipos de notas/cupons fiscais, em que os nomes e os números variam. As principais formas encontradas nacionalmente são: COO, CCO, CCF, DANFE NFC-e e EXTRATO SAT. 

Para a nota/cupom fiscal modelo SAT, digite o número do extrato. 

Se sua nota/cupom fiscal for DANFE NFC-e, o número se encontra abaixo do campo “ÁREA DE MENSAGEM FISCAL”, na informação “Número”.

•    Produtos participantes comprados e quantidades.
10.2-    As participações por WhatsApp, originadas pelo consumidor, terão um roteiro de perguntas sucessivas que permitirá concluir cada participação, pelo número 11 99372-7100, e o consumidor deverá informar um único dado pessoal:
•    CPF.

Deverá ainda cadastrar sua compra, informando:

•    Fotografar a parte superior (cabeçalho) de sua(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is); 
•    Quantidade de produtos participantes comprados.

Lembre-se de guardar suas notas/cupons fiscais.


11. NÃO CONSIGO ME CADASTRAR, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

O site da promoção está otimizado para utilização em navegadores modernos. Se está tendo problemas no preenchimento de seu cadastro pessoal ou no cadastro de produtos, sugerimos que utilize um desses navegadores ou atualize a versão que está instalada em seu computador, notebook, celular ou tablet (veja exemplos abaixo).

Computadores e notebooks: recomendamos utilizar os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, pois têm uma forma de atualização automática. Mas, se for utilizar o Safari ou o Explorer, sempre se certifique de ter a versão mais atual. Para o Explorer, você deve utilizar a partir da versão 9.

Tablets e celulares: Para Android e iOS, recomendamos utilizar os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, pois têm uma forma de atualização automática. Mas, se for utilizar o Safari ou o Explorer, sempre se certifique de ter a versão mais atual. Para o Explorer, você deve utilizar a partir da versão 9.


12. POR QUE PRECISO INFORMAR MEU CPF?

Solicitamos o número do CPF para que possamos identificar os consumidores como participantes únicos dentro da promoção.


13. POSSO ALTERAR MEUS DADOS PESSOAIS DEPOIS DE TER EFETUADO O CADASTRO DE PARTICIPAÇÃO?

Após a conclusão do cadastro de participação no site da promoção, você não poderá alterar os seguintes dados: CPF, e-mail e data de nascimento. Os demais dados preenchidos poderão ser alterados. 


14. POSSO CADASTRAR A MESMA NOTA/CUPOM FISCAL MAIS DE UMA VEZ?

Não. De acordo com o regulamento, cada nota/cupom fiscal só poderá ser cadastrada uma única vez, tendo o consumidor que comprovar a compra de cada produto cadastrado em caso de contemplação.


15. DEVO GUARDAR MINHAS NOTAS/CUPONS FISCAIS E EMBALAGENS?

Sim. Conforme regulamento, o consumidor deverá guardar consigo todas as notas/cupons fiscais e todas as embalagens dos produtos promocionados cadastrados. O consumidor sorteado poderá perder, a critério da Promotora, o direito ao prêmio se deixar de apresentar todas as notas/cupons fiscais sob seu CPF e todas as embalagens cadastradas durante o período da promoção, inclusive aquelas que não corresponderem ao Número da Sorte sorteado.


16. MINHA NOTA/CUPOM FISCAL É DO DIA 23/4/2020, POSSO CADASTRÁ-LA NO DIA 30/5/2020?

Sim, você pode cadastrar sua nota/cupom fiscal, com data de compra entre 23/4/2020 e 31/7/2020, a qualquer momento, dentro do período de critério de cadastro de produtos (1/5/2020 a 31/7/2020) na promoção. Lembrando que você participará do sorteio semanal subsequente ao cadastro.


17. SE EU PERDER A NOTA/CUPOM FISCAL DOS PRODUTOS QUE CADASTREI NA PROMOÇÃO, TENHO DIREITO DE RECEBER A PREMIAÇÃO SE FOR SORTEADO?

Para receber a premiação, a Promotora pode exigir a apresentação de todas as notas/cupons fiscais e todas as embalagens que comprovem a compra de todos os produtos cadastrados na promoção. Caso tenha solicitado a emissão da nota/cupom fiscal em seu CPF, você consegue uma outra via no estabelecimento.


18. ALÉM DA NOTA/CUPOM FISCAL, SÃO VÁLIDOS OUTROS DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO DE COMPRA?

Sim, além dos dados da nota/cupom fiscal, você pode cadastrar os dados da Danfe e SAT CFE, todos que comprovem a compra de produtos participantes, e informar se a aquisição dos produtos foi realizada por algum meio virtual (algum site de compras, aplicativo de entregas ou via WhatsApp do estabelecimento comercial).


19. QUAIS PRODUTOS PARTICIPAM DA PROMOÇÃO?

Serão promocionados os produtos, produzidos e comercializados pela empresa Promotora, das marcas SAZON®, AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, HONDASHI®, SABOR AMI®, RECEITA DE CASA®, FIT, MID®, VONO®, SATIS!®, AMINO VITAL® e TERRANO™. Serão, ainda, participantes os demais produtos que venham a ser lançados e comercializados pela Promotora. 

Veja aqui todos os produtos participantes: www.promoajinomoto.com.br/produtos 


20. QUANTOS NÚMEROS DA SORTE E QUANTAS CHANCES DE GANHAR TEREI AO CADASTRAR MEUS PRODUTOS?

O participante receberá 1 (um) Número da Sorte a cada 2 (dois) produtos cadastrados para concorrer aos prêmios ofertados. Sendo que o consumidor poderá cadastrar a quantidade máxima de 24 (vinte e quatro) produtos, iguais ou diferentes, por período de participação.


21. COMO LOCALIZO O NÚMERO DE MINHA NOTA/CUPOM FISCAL?

Existem diferentes tipos de notas/cupons fiscais, em que os nomes e os números variam. As principais formas encontradas nacionalmente são: COO, CCO, CCF, DANFE NFC-e e EXTRATO SAT. 

Para a nota/cupom fiscal modelo SAT, digite o número do extrato. 

Se sua nota/cupom fiscal for DANFE NFC-e, o número se encontra abaixo do campo “ÁREA DE MENSAGEM FISCAL”, na informação “Número”.


22. COMPREI PRODUTOS IGUAIS, POSSO CADASTRÁ-LOS?

Sim, desde que você cadastre os dados da(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is) que comprove(m) a(s) compra(s).


23. TENHO UMA NOTA/CUPOM FISCAL COM MAIS DE 24 (VINTE E QUATRO) PRODUTOS, O QUE OCORRE COM OS PRODUTOS EXCEDENTES?

É permitido o cadastro de no máximo 24 (vinte e quatro) produtos, iguais ou diferentes, por período, vinculados a cada CPF único. Produtos a mais, da mesma ou de outra nota/cupom fiscal, não poderão ser cadastrados e ficarão inviabilizados, pois cada nota/cupom fiscal só poderá ser cadastrada uma única vez.

Você poderá consultar a tabela completa com o período de participação referente a cada sorteio no item “6" – CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO” do regulamento, disponível no site www.promoajinomoto.com.br

24. TENHO UMA NOTA/CUPOM FISCAL COM MAIS DE 2 (DOIS) PRODUTOS, COMO FAÇO PARA CADASTRAR SE SÓ POSSO CADASTRÁ-LA UMA ÚNICA VEZ?

Cada nota/cupom fiscal poderá indicar qualquer quantidade de produtos: o sistema de controle da promoção fará a soma dos produtos cadastrados e, a cada 2 (dois) produtos válidos, gerará 1 (uma) participação.

Eventuais sobras de quantidade de produtos cadastrados, que ainda não geraram uma participação, ficarão armazenadas para somar a futuros cadastramentos e gerar 1 (uma) participação quando atingida a quantidade de 2 (dois) produtos.


25. APÓS CADASTRAR MEUS PRODUTOS, ESTOU PARTICIPANDO DE TODOS OS SORTEIOS SEMANAIS?

Não. Para cada participação normal, o consumidor fará jus a 1 (um) Número da Sorte com o qual concorrerá aos prêmios do sorteio diário, do semanal subsequente, relativo ao período de inscrição, e do sorteio final.

Você poderá consultar a tabela completa com o período de participação referente a cada sorteio no item “6" - CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO” do regulamento, disponível no site www.promoajinomoto.com.br 


26. EXISTE UM LIMITE DE PARTICIPAÇÃO?

Sim, cada consumidor poderá cadastrar, em seu nome e CPF, a quantidade máxima de 24 (vinte e quatro) produtos, iguais ou diferentes, por período.
Você poderá consultar a tabela completa com o período de participação referente a cada sorteio no item “6" - CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO” do regulamento, disponível no site www.promoajinomoto.com.br


27. COMO FAÇO PARA SABER COM QUANTOS E QUAIS NÚMEROS DA SORTE EU ESTOU CONCORRENDO NESTA PROMOÇÃO?

Participações via site:
Basta acessar sua área restrita, no site da promoção www.promoajinomoto.com.br, informando seu CPF e sua senha, clicar no botão “ENTRAR”, depois clicar em “Números da Sorte” e em seguida selecionar a data do sorteio (referente a seu período de participação) em que deseja visualizar os Números da Sorte.

Participações via WhatsApp:
Basta acessar o site da promoção www.promoajinomoto.com.br e clicar em VER MEUS NÚMEROS (no canto superior direito, abaixo da palavra ENTRAR), informar seu CPF e clicar em ENVIAR. Você deverá selecionar a data do sorteio (referente a seu período de participação) em que deseja visualizar os Números da Sorte.


28. ESQUECI MINHA SENHA, COMO FAÇO PARA CADASTRAR PRODUTOS?

Clique em “Esqueci Minha Senha”, na área de login do site da promoção www.promoajinomoto.com.br, digite seu CPF e clique em ENVIAR para receber a senha no e-mail cadastrado. 
Além da Caixa de Entrada, verifique a Caixa de Spam e o Lixo Eletrônico.


29. QUAIS OS PRÊMIOS DA PROMOÇÃO?

– Prêmios Diários: 92 (noventa e dois) cartões carregados com o valor de R$ 1.000,00 (mil reais), sem direito a saque, comunicados para uso como vale-compras;

– Prêmios Semanais: 13 (treze) certificados de ouro, no valor unitário de R$ 8.000,00 (oito mil reais), comunicados para uso como kit de utensílios e eletrodomésticos de cozinha;

– Prêmio Final: 1 (um) certificado de ouro, no valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), comunicado para uso de uma casa e um automóvel.


30. QUANDO SERÁ REALIZADO O SORTEIO FINAL?

O sorteio final será realizado pela Lotomania no dia 7/8/2020.

31. PODEREI RECEBER A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO?

Conforme descrito em regulamento, não será permitido ao contemplado trocar seu prêmio por qualquer outro, tampouco distribuí-lo ou convertê-lo, total ou parcialmente, em dinheiro, de acordo com o Art. 15, § 5°, do Decreto n° 70.951/72.


32. COMO SABEREI SE FUI OU NÃO CONTEMPLADO?

Os nomes dos ganhadores por sorteio serão divulgados no site da promoção: www.promoajinomoto.com.br mediante validação da equipe de auditoria externa independente. 

Além disso, os sorteados serão avisados dessa condição por ligação telefônica e/ou e-mail.


33. O QUE DEVO APRESENTAR PARA RECEBER MEU PRÊMIO? 

Prêmios Diários e Semanais: 
Os participantes contemplados deverão providenciar cópias dos documentos abaixo:
CPF, RG, comprovante de residência e Termo de Entrega do Prêmio preenchido e assinado. 

Prêmio Final:
O participante contemplado deverá providenciar cópias AUTENTICADAS dos documentos abaixo:
CPF, RG, comprovante de residência e Termo de Entrega do Prêmio Preenchido e Assinado. 

34. SE MINHA NOTA/CUPOM FISCAL ESTIVER RASURADA, DANIFICADA OU EU NÃO A APRESENTE CORRETAMENTE QUANDO SOLICITADA, PODERÁ HAVER DESCLASSIFICAÇÃO?

Sim. Caso a nota/cupom fiscal apresentada esteja ilegível, de forma que não permita a correta identificação do produto, ou, ainda, cujos dados não possam ser confirmados mediante a consulta aos órgãos governamentais, poderá ocorrer a desclassificação. Como as notas/cupons fiscais vão perdendo a qualidade da impressão com o passar do tempo, sugerimos que você tire fotos legíveis e arquive. Se preferir, você também pode tirar cópias. Ainda assim, é necessário guardar todas notas/cupons fiscais originais. 

35. PODEREI SER CONTEMPLADO MAIS DE UMA VEZ?

Em cada um dos sorteios 1 a 13, cada participante poderá ser contemplado, com um único prêmio “diário”; sendo que na hipótese de contemplação de um outro Número da Sorte com este prêmio, do mesmo participante, este segundo Número da Sorte será desconsiderado.
Nos Sorteios Semanais e Final, todos concorrem, tendo ou não sido contemplados nos prêmios diários.

36. QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DA PREMIAÇÃO?

Os prêmios serão entregues pela Promotora a cada contemplado, em até 30 (trinta) dias contados da data de cada sorteio, no endereço indicado por ele.

– Prêmios Diários: os prêmios são pessoais, intransferíveis e serão entregues, livres e desembaraçados de qualquer ônus, na forma de cartão de débito sem direito a saque.

– Prêmios Semanais: os prêmios são pessoais, intransferíveis e serão entregues, livres e desembaraçados de qualquer ônus, na forma de certificados de ouro;

– Prêmio Final: o prêmio é pessoal, intransferível e será entregue, livre e desembaraçado de qualquer ônus, na forma de certificado de ouro.

37. OUTRA PESSOA PODE RECEBER MEU PRÊMIO?

Não, todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, por isso só o próprio ganhador poderá receber, usufruir e assinar o Recibo de Entrega de seu prêmio.


38. PODERÁ OCORRER A DESCLASSIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES?

Sim. Os participantes poderão ser desclassificados da Promoção em casos de fornecimento de informações falsas, incorretas, inválidas ou imprecisas. Esta prática poderá, ainda, caracterizar crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas na legislação em vigor.

Caso algum contemplado não seja localizado ou se recuse a apresentar os documentos solicitados no prazo de 72 (setenta e duas) horas ou, ainda, os apresente de forma divergente do cadastro.
A apresentação de documentos com sinais claros de adulteração ou sem condições de leitura ou verificação.
As participações que não preencherem as condições básicas da promoção previstas no Plano de Operação.

39. COMO FAÇO PARA TER MAIS CHANCES DE GANHAR?

Exclusivamente para participações pelo www.promoajinomoto.com.br, o consumidor poderá receber um Número da Sorte adicional caso tenha efetuado suas compras por algum dos meios virtuais estabelecidos neste regulamento, caso seja informado no momento do cadastro de produtos.

Caso a(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is) cadastrada(s), que gerou(ram) uma participação válida, possua(m) um dos produtos abaixo indicados, o consumidor receberá a respectiva quantidade de Número(s) da Sorte a mais, para concorrer aos prêmios da promoção:


-AJI-NO-MOTO® – 1 (um) Número da Sorte a mais;

-VONO® – 2 (dois) Números da Sorte a mais;

-HONDASHI® – 3 (três) Números da Sorte a mais.

Exemplo 1: Nota/cupom fiscal com 1 produto MID®, 1 produto FIT e 1 produto VONO® = 3 Números da Sorte; 
Exemplo 2: Nota/cupom fiscal com 1 produto AJI-NO-MOTO® e 1 produto VONO® = 4 Números da Sorte.

A aplicação da regra descrita acima independe da quantidade de produtos existente na participação, dependendo apenas da existência do produto. A título de exemplo, uma participação válida que possua 2 (dois) produtos AJI-NO-MOTO® concederá somente 1 (um) Número da Sorte a mais; exemplo 2, uma participação válida com a compra de 5 produtos VONO® concederá somente 2 (dois) Números da sorte a mais, valendo para todas as três possibilidades descritas.

No caso das participações via WhatsApp, o consumidor será instigado a responder se sua compra possui um dos produtos aceleradores acima, para efeitos de aplicação da regra de concessão de Números da Sorte adicionais.

40. NÃO ENCONTREI MINHA DÚVIDA SOBRE A PROMOÇÃO AQUI. O QUE EU FAÇO?

Ligue para 0800 704 9039 ou acesse o Fale Conosco em www.promoajinomoto.com.br e envie suas dúvidas. Nosso atendimento do SAC está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 19h45.

Promoção encerrada!

A PROMOÇÃO AJINOMOTO TIME DE OURO ENCERROU ÀS 23:59 DO DIA 31/07/2020

O ÚLTIMO SORTEIO DIÁRIO E SEMANAL OCORRERÁ NO DIA 04/08/2020 E FINAL NO DIA 07/08/2020.